Morreu, na madrugada desta quinta-feira, o radialista da Rádio Imembuí, de Santa Maria, Valdir Melgarejo. Ele tinha 66 anos e estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Caridade há cerca de 34 dias, devido a complicações causadas por uma infecção generalizada.
Melgarejo nasceu em Camaquã e trabalhava há 18 anos como técnico de externa e no departamento comercial da Rádio Imembuí. Em novembro, ele havia se recuperado de um câncer no esôfago, mas, de acordo com o diretor da rádio, Alcides Zappe, há pouco mais de um mês, ele começou a sentir um mal estar e foi hospitalizado.
O radialista era casado há cerca de 40 anos com Teresinha Melgarejo, com quem tinha uma filha: Taís. Segundo Zappe, a morte do colega significa a perda de um profissional competente e muito zeloso.
Ele era muito solidário e solícito com todo mundo. Um bom profissional, amigo de todos. Sempre estava ajudando os colegas. É uma perda muito grande. Nós convivíamos diariamente e éramos muito parceiros lamenta Zappe.
O velório de Melgarejo está sendo realizado nas capelas do Caridade desde a manhã desta quinta, O sepultamento está previsto para as 16h30min, no Cemitério Santa Rita.
"